quarta-feira, 7 de março de 2012

ESCOLA MUNICIPAL BENEDITO LEANDRO DO LAGO REALIZA OFICINA DE CULINÁRIA

OFICINA DE CULINÁRIA DA 
E.M. BENEDITO LEANDRO DO LAGO

            No dia 05 de janeiro de 2012, por volta das 15:30h na Escola Municipal Benedito Leandro do Lago, que está trabalhando o tema “Cultura e Identidade: Comunicação para Igualdade Étnico – Racial”, foi realizada a oficina de Culinária. Estavam presentes a Articuladora do Selo Unicef Ivete Pereira Almeida, a Mobilizadora do Tema Cultura e Identidade: Comunicação para Igualdade Étnico – Racial, Ligia Maria Brito Frazão, a adolescente mobilizada do tema Beatriz Cantanhede, Secretária de Educação Hedwirges, conselheiros tutelares, diretores, professores, funcionários, pais e alunos.
 MÃES E PAIS

O diretor da Escola Benedito Leandro do Lago José de Ribamar Reis Penha fez a abertura agradecendo a presença de todos e falando um pouco do evento, depois a professora Lidiane do Grupo de Trabalho da Escola fez uma fala sobre as comidas que estavam expostas na oficina.
 DIRETOR JOSÉ RIBAMAR

A seguir a professora Wilna se apresentou e fez um breve discurso, e chamou seus alunos para falar de alguns pratos que estavam sendo expostos ao publico. Após a fala dos alunos sobre as comidas, foi dado a palavra para a Secretária de Educação que agradeceu a direção da escola.
 ALUNOS


COMIDAS
 
A seguir a Articuladora do Selo Unicef Ivete Almeida falou sobre o Selo Unicef, a cultura africana e etc... Logo depois Ligia Maria Brito mobilizadora do tema, complementou as palavras da articuladora durante as falas. Uma jovem estudante de serviço social, fez a seguinte pergunta. “Quais os avanços já teriam sido alcançados com as ações do Selo Unicef”. A mesma ainda questionou que queria escutar um pouco mais sobre o NAMP. A articuladora Ivete Pereira Almeida respondeu que os objetivos do Selo estavam sendo alcançados, pois antes crianças e adolescentes não tinham a mobilização de ir até a Câmara de Vereadores reivindicar seus direitos e falou ainda sobre a organização dos adolescentes do Núcleo de Adolescentes Mobilizados Pró-Selo. Após a explicação a estudante de serviço social parabenizou a articuladora pelo belo trabalho desenvolvido.

PRESIDENTE DO CMDCA, 
IOLANDA SALING E IVETE ALMEIDA, 
ARTICULADORA DO SELO
 Para encerrar todos saborearam as comidas que estavam expostas na oficina: arroz de cuxá, feijoada, acarajé, bobó de abobora, vatapá, etc...

Nenhum comentário:

Postar um comentário